Você sabe o significado por trás de uma caveira?

Mais e mais pessoas estão usando esse simbolo hoje em dia, seja em uma tatuagem, e uma camisa ou até mesmo em uma joia.

Anel Skulls

O cranio sempre foi popular. Mas porque hoje em dia esse simbolo virou moda?

Eles simplesmente acham o design legal? Querem parecer agressivos, chamar a atenção? Não importa o por que alguém quer usar uma caveira , é sempre interessante conhecer o simbolismo por trás dela. Existe simbolismo dentro de tudo, até um crânio inanimado.

O simbolismo do crânio é um pouco assustador para alguns, mas também possui um simbolismo positivo bastante interessante.

Vamos tirar o simbolismo mais óbvio e assustador do caminho primeiro. É óbvio que o crânio assustaria algumas pessoas. Está dentro do seu corpo; não é realmente para ser visto.

A única maneira de ver isso é decompor um corpo morto. É difícil não pensar automaticamente na morte quando você vê uma caveira.


A morte é altamente importante quando pensamos no crânio. Na maioria das pinturas e outras representações do Ceifador, ou da própria morte, vemos um esqueleto.

 

Enquanto um crânio é apenas parte de um esqueleto inteiro, ele ainda carrega o pensamento da morte onde quer que seja visto. Este fato nos faz pensar em nossa morte às vezes. Isso ajuda a simbolizar não apenas a morte, mas também a vida e a mortalidade.


O Ceifador, ou a personificação da Morte, também simboliza a sabedoria acima dos seres humanos. A morte sabe quando vamos morrer e como isso vai acontecer. Não há nada que possamos fazer para evitá-lo. A morte é sempre mais sábia do que nós, tornando o crânio um símbolo tanto da sabedoria divina quanto da inteligência geral.


O símbolo do crânio tem outros significados além da morte, mas esses significados também estão intimamente relacionados à nossa mortalidade. Se você já viu um filme de piratas ou um documentário de guerra mais antigo, pode ter visto um esqueleto ou um conjunto de caveiras nos arredores de uma vila para avisar os transeuntes.

Este não é um susto tático que Hollywood inventou. Coisas assim aconteceram na vida real

Obviamente, isso raramente acontece hoje em dia, mas foi amplamente usado como uma maneira de alertar as pessoas centenas de anos atrás.


Aldeias e cidades enforcariam seus inimigos mortos. Isso os alertaria que, se entrassem em seu território, seu destino seria o mesmo, se não pior. Era uma mensagem clara e provavelmente deixou muitas pessoas desconfiadas de entrar em lugares novos e estranhos. Por causa desse truque na história, o crânio estava relacionado ao símbolo do aviso.

No entanto, essa mesma mensagem também foi um símbolo de proteção. Os crânios plantados funcionavam de duas maneiras: impedir a entrada de pessoas que poderiam ser mortas pelos aldeões, mas também impedir a entrada dessas mesmas pessoas para que os aldeões não fossem mortos por eles. A natureza dupla dos crânios não apenas representava aviso, como já foi dito, mas também proteção. Mesmo que uma pessoa geralmente não pense em proteção quando vê uma caveira, ainda assim é um símbolo para ela.

Não importa por que você usa uma joia de caveira ou por que está pensando em comprar uma, é sempre interessante saber sobre o simbolismo das coisas. O crânio não é apenas algo assustador, mas um símbolo de sabedoria e proteção. Agora que ja sabe tudo sobre caveiras está pronto para usar uma?

Anel Queen Skull Com Topazio


Anel Solo Death