Nossa Missão Sustentável | Goulart Jewelry

SUSTENTABILIDADE & SLOW DESIGN

 
“Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações” A Goulart Jewelry entende que a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, por isso, usamos os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. 100% da nossa matéria prima é reciclada e não preveniente de garimpos pelo Brasil. A Goulart se compromete em fazer seu próprio refino de Ouro e Prata, garantindo assim a qualidade do metal empregado em sua joia, além de não incentivar o garimpo de ouro pelo Brasil, que ainda é muito pouco sustentável. Nossas joias são “verdes”, todas nossas gemas não são somente de alta qualidade, como também são Gemas sustentáveis, temos orgulhos em utilizar Diamantes provenientes de uma mina sustetável na Bahia, que se compromete a não utilizar produtos quimicos, agredir o meio ambiente e explorar sua mão de obra. Todas outras Gemas utilizadas são extraidas de locais onde não existe areas de risco ou perigo ambiental.

A reputação de uma empresa é a sua essência, parte do seu DNA e o que legitima o seu sucesso, portanto, trabalhar alinhado às regras correntes é crucial para uma vida longa e próspera neste mercado. Slow Design: Com o capitalismo a necessidade de informação dos tempos modernos, tirar um tempo para pensar no que estamos fazendo e o porque estamos fazendo parece loucura. Mas é assim que algumas pessoas estão indo contra a corrente e vivendo um estilo de vida diferente. Slow design é um movimento que busca diminuir o ritmo da vida. Como isso afeta você?

 

1. O termo “slow design” significa na tradução “design lento” mas a sua proposta não está apenas associada ao tempo, esse movimento na verdade promove o bem-estar dos indivíduos, da sociedade e do meio ambiente natural.

2. Esse conceito busca olhar para o design de forma global levando em consideração aspectos materiais e sociais, além dos impactos a curto e longo prazo. Quem produzirá o produto? De qual material ele será feito? Qual o impacto desse produto no meio ambiente?

3. Em geral, esse movimento procura induzir a reflexão tanto no processo de produção quanto no consumo.  

4. O slow design pretende democratizar o design fazendo com que ele seja inclusivo e impacte pessoas.